8° EDIÇÃO DA CANOAGEM ECOLÓGICA FOI UM SUCESSO8° EDIÇÃO DA CANOAGEM ECOLÓGICA FOI UM SUCESSO

Publicado em 14/03/2022, Por Município de Paim Filho

Neste sábado, dentro das comemorações dos 60 anos de Emancipação Político-Administrativa de Paim Filho, ocorreu a 8° edição da Canoagem Ecológica e Repovoamento do Rio Inhandava, mais uma vez o evento foi um sucesso com grande participação de canoeiros da comunidade. Reuniram-se para o ato simbólico 52 canoas, que percorreram 15km pelo rio, recolhendo lixo e repovoando o mesmo com alevinos de Jundiá, trairão e dourado. Ao todo foram soltos 10mil peixes e coletada uma quantidade significativa de lixo.

Durante a parada para o almoço houve uma palestra educativa com a equipe da Polícia Ambiental (PATRAM), que também se fez presente no evento. Em nome da Administração Municipal e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente agradecemos a presença dos canoeiros de nosso Município e também de outras lideranças regionais que se fizeram presentes, aos apoiadores do evento, em especial aos trabalhadores que atuaram na organização desde o início da semana e também aos moradores ribeirinhos que prestigiaram o evento.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Junior Vicenzi destacou a importância deste evento como sendo “um momento propício para se fazer a limpeza e a soltura de alevinos, pois, estamos enfrentando um período de estiagem e também de mortandade de espécies que não são nativos e habitam nosso rio, certamente nossa ação foi de grande valia para o meio ambiente”.

A bióloga Cris Zandoná agradeceu os presentes e ressaltou o trabalho de prevenção e conscientização que é realizado, não somente na canoagem, mas, também ao logo do ano junto com a comunidade e principalmente com as crianças.

Acompanhe as informações da Administração Municipal 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!