DISTRIBUIÇÃO DE KITS DE HIGIENE BUCAL DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLADISTRIBUIÇÃO DE KITS DE HIGIENE BUCAL DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Publicado em 15/06/2021, Por Município de Paim Filho

A saúde bucal de nossos alunos é muito importante, desta forma o Programa Saúde na Escola faz o acompanhamento das crianças através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde. Na última sexta-feira o Odontologista Dr. Ezequiel Baggio fez a entrega de kits aos alunos das escolas Irmã Maria Anastasie e também Criança Feliz para higiene bucal, composto por escova, creme e fio dental.

Devido ao ensino estar sendo de forma híbrida com parte das aulas presenciais e parte online e aos protocolos de segurança no combate ao Coronavirus, os atendimentos no consultório montado junto à escola municipal não estão sendo realizados, porém os alunos podem receber o atendimento junto a unidade básica onde dois profissionais atendem a comunidade. Conforme o Dr. Ezequiel, “é muito importante as crianças terem este acompanhamento na escola para que desde cedo saibam da importância de cuidar da saúde bucal”. Siga as notícias da prefeitura municipal de Paim Filho, administração 2021-2024 Mais próxima das pessoas.