ATIVIDADES SÃO DESENVOLVIDAS NA SEMANA FARROUPILHAATIVIDADES SÃO DESENVOLVIDAS NA SEMANA FARROUPILHA

Publicado em 04/09/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Para dar início às comemorações da Semana Farroupilha, a Prefeitura Municipal de Paim Filho, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio institucional do Sicredi, proporcionaram aos estudantes da Rede Municipal e Estadual de Ensino, e público em geral, a Palestra com o tema: “Origem da Semana Farroupilha”, com o escritor Ajadil Costa e que aconteceu no Centro Cultural 19 de Março, no dia 03 de setembro.

Na oportunidade os participantes puderam aprender mais e relembrar a história e cultura do povo gaúcho, mantendo viva, assim, a memória da tradição.

O palestrante fez menção e destaque a alguns cantores e intérpretes da música tradicionalista que contribuíram significativamente na construção de nossa identidade. Dentre eles citou: Teixerinha, Os Irmãos Bertussi, José Mendes, entre outros.

Segundo o Senhor Ajadil, temos obrigação de conhecer nossa história para podermos repassar às nossas crianças e jovens, e que, ser gaúcho é um estado de espírito.

A Administração Municipal agradece ao escritor Ajadil Costa e o apoio da Cooperativa Sicredi, por meio do Gerente Aldemir Bessegato, por oferecerem momentos de aprendizado à nossa população, e também de uma forma especial ao público que se fez presente por entender a importância da nossa tradição.