PAIM FILHO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIAPAIM FILHO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Publicado em 14/02/2023, Por Município de Paim FIlho

O Prefeito Municipal, Genes Ribeiro, emitiu nesta tarde o Decreto N° 2.979/2023, que declara situação de emergência em Paim Filho por conta da falta de chuvas. Conforme levantamento feito, a última ocorrência de chuva significativa ocorreu há mais de 40 dias e os prejuízos já ultrapassam os R$ 20.000.000,00 (vinte milhões), segundo os laudos das entidades ligadas ao setor agropecuário.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão prestando atendimento para as famílias atingidas, com serviços de envio de água potável para o consumo humano e também para famílias que precisam água para os animais. Outros serviços como abertura de fontes d’água e suporte aos moradores estão sendo providenciados.

Conforme o Prefeito Genes, “infelizmente estamos no terceiro ano consecutivo enfrentando esta situação. Com a coleta de subsídios e informações através da Defesa Civil Municipal, Administração Municipal e EMATER, emitimos este decreto para busca de auxílio junto aos governos Estadual e Federal..”

Acompanhe as informações da Administração Municipal 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!