PROGRAMA SAÚDE BUCAL NA ESCOLAPROGRAMA SAÚDE BUCAL NA ESCOLA

Publicado em 13/12/2022, Por Município de Paim Filho

O Programa Saúde Bucal na Escola desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do atendimento do Dr. Ezequiel Baggio, na escola Municipal Irmã Maria Anastasie, acompanha os alunos durante todo o ano letivo.

Diversas ações como: Atendimento curativo, prevenção de placas, orientações sobre a escovação correta, palestras, distribuição de kits contendo escova e creme dental para todos os alunos, fio dental para os alunos do 7° e 8° anos duas vezes ao ano, além de também o acompanhamento das crianças de Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz e distribuição de dedeira de silicone para as primeiras escovações dos pequenos, proporcionam aos alunos um acompanhamento especial quanto a saúde bucal.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Maria Mezzalira, “este projeto em parceria com a Secretaria de Saúde possibilita ter um profissional dentro do ambiente escolar, orientando e nos casos de mais necessidade prestando o atendimento necessário, sem dúvida uma parceria de sucesso”.

O Dr. Ezequiel se diz realizado de poder estar junto com os alunos e poder repassar os conhecimentos, além de cuidar da saúde bucal dos munícipes.

Acompanhe as informações da Administração Municipal 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!