VICE-PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO EM PORTO ALEGRE PARA REIVINDICAÇÕES EM PROL DA REGIÃOVICE-PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO EM PORTO ALEGRE PARA REIVINDICAÇÕES EM PROL DA REGIÃO

Publicado em 11/04/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Nesta terça-feira, dia 9, nosso Vice-Prefeito Gilmar de Campos esteve participando na Capital Gaúcha de um reunião com lideranças políticas e empresariais para reivindicar melhorias e a retomada de obras em algumas das principais rodovias que ligam a nossa região nordeste às demais do Estado.

A pauta principal do encontro junto a Secretaria de Logística e Transportes do Estado foi a retomada das obras de pavimentação asfáltica da ERS-477, no entroncamento com a ERS-126, trecho de aproximadamente 15 km que envolve os municípios de Carlos Gomes e São João da Urtiga e a nossa principal ligação com a região norte do Estado.

O Secretário Estadual de Logística e Transporte Sr. Juvir Costella esteve presente na reunião e, após ouvir o pleito, destacou que a obra integra o programa Acessos Municipais, financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Dessa forma, é preciso que haja uma contrapartida por parte do Estado", disse. "Nos próximos dias teremos um diagnóstico completo da situação de todas as obras. Assim, deveremos ter a ciência dos recursos disponíveis para estipularmos nossas ações." O titular da pasta sugeriu, ainda, a assinatura de um termo de cooperação técnica com as prefeituras, visando o início da recuperação da estrada.

Participaram da audiência o Vice-Prefeito de Paim Filho, Gilmar de Campos; os empresários painfilhenses Ronei e Camila Basso; o empresário de Centenário Élio Moreto; o representante da Rádio Educadora de São João da Urtiga, Jocelei Flores; o representante do deputado Edson Brum (MDB), Achylles Braghirolli, o chefe de gabinete do deputado Gilberto Capoani (MDB), Ramir Sebben, e o assessor do deputado Paparico Bacchi (PR), Genoir Florek.

Fotos/Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Logística e Transporte.