Prefeitura Municipal de Paim Filho realiza Ginástica LaboralPrefeitura Municipal de Paim Filho realiza Ginástica Laboral

Publicado em 21/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Nesta semana, iniciou-se a execução do programa de Ginástica Laboral para o funcionalismo público municipal de Paim Filho. Todas as secretarias e setores da Prefeitura receberam a fisioterapeuta Daniele Andrighetti para realizarem a atividade. Como pioneiros na região com este tipo de trabalho, busca-se melhor qualidade de vida e saúde para os colaboradores, e apesar de ser a primeira semana de implantação, a atividade vem tendo boa aceitação em todos os ambientes e pode-se dizer que já é uma grande conquista da Administração para seus funcionários.

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizado no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais. A ginástica se baseia basicamente em alongamentos de diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores. Os tipos de alongamentos são diferentes para cada função exercida pelo trabalhador, lembrando que é feita sempre orientada por um fisioterapeuta. Esse tipo de ginástica não é de intensidade alta e ocorre num curto período de tempo, 15 a 20 minutos, assim não cansa e nem sobrecarrega o funcionário.

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa do Município de Paim Filho.