Hospital Santa Terezinha de Paim Filho realiza importante reunião com autoridades da regiãoHospital Santa Terezinha de Paim Filho realiza importante reunião com autoridades da região

Publicado em 13/07/2017, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde de sexta-feira, dia sete de julho de 2017 reuniram-se no Hospital Santa Terezinha de Paim Filho, autoridades políticas, administrativas e da saúde para debater sobre a crescente demanda de casos de transtornos mentais, bem como do consumo de álcool e drogas na região.

Fizeram-se presentes representantes dos Municípios de Cacique Doble, Barração, Machadinho, São João da Urtiga, Maximiliano de Almeida e Passo Fundo.

Após a abertura realizada pelo presidente do hospital Sr. Vitorino Gnoatto, foi apresentada a proposta de implantação da “Ala de Saúde mental de dependência química” no Hospital Santa Terezinha pela Dra. Daniela ZandonáBrezolin e pelo Médico Diretor do Corpo Clínico do Hospital Santo Antônio de Tapejara, Dr. Geanpaolo Aver, a qual teve aceitação e apoio dos presentes.

A implantação dessa proposta trará muitos benefícios para a região que carece desses leitos, para a instituição que poderá remodelar-se e continuar servindo a comunidade mas principalmente aos doentes e seus familiares que aguardam por um tratamento psiquiátrico de qualidade e resolutivo.

A direção do hospital, juntamente com o poder público e a equipe técnica estão se mobilizando para agilizar a readequação de estrutura física e pessoal necessária, bem como para a implantação dos leitos o mais breve possível. Contamos com a presença do Poder Público de Paim Filho: o Prefeito Municipal Ediomar Brezolin, o Vice-Prefeito Municipal Gilmar de Campos, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vanderlei Ernesto Luppi e o Secretário da Saúde, Doniseti Rossignol.

Estavam presentes ainda o Secretário da Saúde de Cacique Doble, Josimar Navarini, o Médico Clinico Geral do Hospital Santa Terezinha, Felipe M. Scalon, o Vice-Prefeito Municipal de Barração, Luis Carlos da Silva, a Vereadora de Barracão Marta Eliane Trevisan, o Vice-Prefeito Municipal de Machadinho, Alcir Grizon, o Prefeito Municipal de São João da Urtiga, Armando Dupont, o Prefeito Municipal de Cacique Doble, Edivan Fortuna, a Auxiliar Administrativa de Barracão, Ana Francieli da Luz, o Secretário da Saúde de Machadinho, José Donizete de Moraes, a Psicóloga de Paim Filho, Dr Adeliza Agostini, o Vice-Prefeito Municipal de Maximiliano de Almeida, Mauri R. Branco, a Secretária da Saúde de Maximiliano de Almeida, Lenir M. Bessegato, o Reitor da PUC de Goiás, Volmir T. Amado, o Diretor Clinico do Hospital Santa Terezinha, Dr Olando A. Caús, o Coordenador da 6° Coordenadoria de Passo Fundo, Vanderley Amaral, a Presidente do PDT, Neuza T. V. Vanz, o Presidente do PMDB, Sérgio L. Arsego, o membro do Rotary Club de Paim Filho, Neri J. Tagliari, o membro da Diretoria do Hospital Santa Terezinha, Paulo R. Tarasconi, o membro Coordenador de Passo Fundo, Leandro Vieiro, o Presidente da CDL, Leonardo Vargas, a Secretária do Hospital Santa Terezinha, Olmira Dalmolin Schenatto, o Tesoureiro do Hospital Santa Terezinha, Decleciano D. Piovesan, o Contador do Hospital Santa Terezinha, Paulo Luiz Cavaletti, e a Enfermeira do Hospital Santa Terezinha, Veridiana Deon.

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa do Município de Paim Filho.