9° EDICÃO DA CANOAGEM ECOLÓGICA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES9° EDICÃO DA CANOAGEM ECOLÓGICA BATE RECORDE DE PARTICIPANTES

Publicado em 27/02/2023, Por Município de Paim Filho

O dia de hoje foi destinado ao cuidado e preservação ao meio ambiente. A 9° Canoagem Ecológica e Repovoamento foi realizada no Rio Inhandava e contou com mais de 250 canoeiros e cerca de 80 canoas de Paim Filho e também de diversos municípios da região. O evento é referência e visa a conscientização quanto aos cuidados com meio ambiente e também os rios. O percurso foi de 15 KM onde foram coletados resíduos descartados irregularmente e também repovoando o rio com alevinos das espécies jundiá, trairão e dourado. Em nome da Administração e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente nós queremos agradecer aos canoeiros que em sua maioria se fazem presentes desde a primeira edição, patrocinadores e apoiadores, em especial aos servidores públicos que trabalharam incansavelmente para a realização do evento e também agradecer a participação dos servidores do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (PATRAN) pela participação. Aguardamos todos na edição de 10 anos em 2024! Além desta atividade, será realizada também uma soltura de alevinos com os alunos das escolas durante as comemorações de aniversário do município no mês de março.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Júnior comemora o sucesso do evento e ressalta que um ponto extremamente importante é a diminuição de resíduos descartados no rio, o que mostra o papel importante da canoagem quanto a conscientização para os cuidados ao ecossistema .

A Bióloga Cris Zandoná lembrou o trabalho de conscientização realizado com a comunidade em especial nas escolas de Paim Filho, inserindo desde cedo as crianças na preservação do meio ambiente.

O Prefeito Genes Ribeiro agradeceu a presença de todos e salientou o empenho dos envolvidos na organização da atividade que teve o maior público até agora. Genes também fez menção aos participantes de outros municípios que se deslocaram para participar conosco da Canoagem.