CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIACHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Publicado em 15/08/2022, Por Município de Paim Filho

Chegou em Paim Filho a chama da Pátria, através da 85° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela Liga da Defesa Nacional, pela Associação dos Veteranos e Amigos da Primeira Companhia de Guardas, formada por ex-integrantes da Unidade Militar do Exército Brasileiro. Neste ano o tema Nacional marcará o Bicentenário da Independência ou seja os 200 anos de Independência de Portugal. A centelha está exposta no saguão do prédio da Secretaria de Educação e Cultura.

O evento contou com a participação dos cavalarianos dos CTGs Réstias do Passado e Coxilha do Inhandava, além das autoridades como a Brigada Militar e Policia Civil, Secretários Municipais, Vereadores e também dos alunos e professores das escolas do Município.

O Prefeito, Genes, saudou os visitantes e destacou a importância deste momento, onde se evidencia o orgulho de ser brasileiro. Após os pronunciamentos o Prefeito recebeu um certificado das mãos dos visitantes, a fim de registrar a passagem da comitiva.