ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E ENTIDADES DO SETOR DISCUTEM SITUAÇÃO CRÍTICA POR FALTA DE CHUVASADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL E ENTIDADES DO SETOR DISCUTEM SITUAÇÃO CRÍTICA POR FALTA DE CHUVAS

Publicado em 22/12/2021, Por Município de Paim Filho

Paim Filho vem enfrentando uma estiagem prolongada, fato que preocupa agricultores e toda a Administração. Para enfrentar este problema estiveram reunidos nesta semana os representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário, bem como: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente; EMATER; Sindicato Rural; Sindicato da Agricultura Familiar; Defesa Civil Municipal; Cooperativas e também lideranças da Administração Municipal.

Devido a falta de chuvas estima-se uma perca de produção que já ultrapassa 30% especialmente nos cultivos milho e fruticultura (maçã, uva, cítricos e pêssego). O impacto da falta de chuva para estas culturas afetam também a produção de leite, soja outras atividades agropecuárias que já denotam perdas de produtividade.

O Secretário Junior Paulo Vicenzi afirma que “já se passaram mais de 30 dias desde a última ocorrência de chuva significativa e que é preciso estar alerta para tomar medidas que possam amenizar as perdas”.

O Prefeito Genes informou que a Administração Municipal está prestando auxílio nas propriedades com o envio de água potável e também para os animais, e que acompanha a situação de perto para se necessário emitir o decreto de situação de emergência.

Acompanhe as informações da Administração 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!