COMBATE DO MOSQUITO BORRACHUDOCOMBATE DO MOSQUITO BORRACHUDO

Publicado em 23/11/2021, Por Município de Paim Filho

Administração Municipal entrega, neste dia 23, o Produto Biológico (BTI) que combate o Mosquito Borrachudo. Este programa foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretária da Saúde, com participação das comunidades do interior. O valor do produto foi subsidiado pela Prefeitura e pelas comunidades que aderiram ao Larvicida Biológico VectoBac 12AS. O BTI é um produto biológico e atinge apenas as larvas do mosquito borrachudo, sem causar danos ao ambiente natural e aos animais aquáticos. Ele deve ser aplicado três vezes nos cursos d’água com intervalo de 15 dias.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Vicenzi, afirmou que “a maioria das comunidades aderiram ao produto que será aplicado de forma simultânea nas sangas, combatendo esse mosquito prevenindo possíveis transtornos aos seres humanos e também aos animais.”

Para a Bióloga Cris Zandoná “é de grande importância o engajamento de cada comunidade nesta campanha, desde a limpeza dos córregos até a correta aplicação do produto”.

A Secretária Municipal de Saúde, Leonilce, destacou a importância da secretaria participar, já que a proliferação do mosquito borrachudo é um problema de saúde pública e precisa ser combatido.

Acompanhe as informações da Administração Municipal 2021/2024 - Mais Próxima das Pessoas!