Medicamentos ao alcance da população, quando mais precisa!Medicamentos ao alcance da população, quando mais precisa!

Publicado em 21/07/2021, Por Município de Paim Filho

A Administração Municipal, juntamente com a Secretaria de Saúde, está adotando diversas ações para prevenção (somos exemplo de combate à pandemia) e atuando na parte curativa da saúde das pessoas, com bons profissionais e medicamentos ao alcance do cidadão quando ele mais precisa.

Por falar em saúde curativa, queremos noticiar que, a partir de agora, a Farmácia Básica Municipal conta com 184 tipos de medicamentos à disposição das pessoas. Esses medicamentos foram relacionados através de um levantamento com os profissionais médicos que delinearam os mais prescritos e necessários para cura e emergências.

Com a relação em mãos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a compra dos medicamentos, além de mais 332 tipos que estão licitados, ou seja, podem ser adquiridos imediatamente caso sejam receitados.

O Prefeito Genes, que foi Secretário de Saúde por 8 anos, comenta que esta ação ajudará muito a comunidade: “com a Farmácia Básica Municipal bem equipada poderemos prestar um atendimento rápido e eficiente aos munícipes, pois quem necessita do medicamento precisa iniciar logo o tratamento.”

Cuidar da saúde das pessoas na hora em que elas mais precisam é um dos compromissos da gestão 2021/2024. O cuidado em saúde é um princípio básico para que possamos evoluir.

Acompanhe as notícias da Prefeitura Municipal de Paim Filho - Gestão 2021-2024 – Mais próxima das Pessoas!