REDE DE APOIO AO ESTUDANTE REALIZA ENCONTRO EM PAIM FILHOREDE DE APOIO AO ESTUDANTE REALIZA ENCONTRO EM PAIM FILHO

Publicado em 27/03/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Na manhã de ontem (27) a Rede de Apoio ao Estudante – RAE – de Paim Filho, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura e Poder Executivo, promoveram um encontro no Centro Cultural para debater questões envolvendo o meio escolar.

A RAE tem por objetivo o trabalho em rede e a busca de soluções alternativas para diminuir a evasão e outros problemas que interferem direta e/ou indiretamente no processo de ensino.

E nesse sentido, foram apresentados aos que ali estavam presentes os programas que estão sendo desenvolvidos no Município de Paim Filho, uma parceria formada entre Secretarias de Educação e Saúde, com os alunos das escolas municipal e estadual e as suas respectivas famílias, em atenção a problemas relacionados a drogas lícitas, ilícitas, bullying e violência (física, moral e verbal). O projeto é denominado “Programa Parceria em Prol da Educação” e tem atendido, através das profissionais Dra. Daniela e Psicóloga Adelize, diversas crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade apresentando resultados extremamente positivos.

Estiveram presentes no evento a Promotora de Justiça da Comarca de Sananduva Sra. Claudia Lucia Bonetto, o Prefeito Municipal Ediomar Brezolin, a Secretária Municipal da Educação e Cultura Jaquelina Conte, o Presidente da RAE de Paim Filho Jorge Luiz Piovesan, Direção e representantes das Escolas Estadual e Municipal de Paim Filho, do Conselho Tutelar de Paim Filho, da RAE de Paim Filho, além de representantes das Secretarias da Educação, RAE e Conselhos Tutelares de todos os Municípios da Comarca: São João da Urtiga, Sananduva e Ibiaçá.