Projeto Embelezamento da EscolaProjeto Embelezamento da Escola

Publicado em 29/08/2017, Por Assessoria de Imprensa

Pensando em um ambiente com mais vida, colorido e alegre a Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Anastasie elaborou um projeto com o tema: ‘’Embelezamento da Escola’’.

Em parceria com o Departamento do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura e a Estágiaria em Arquitetura e Urbanismo, Paola Cavaletti, foi repassadas orientações, mudas de plantas, adubo, fertilizante e o auxilio na confecção dos canteiros.

Os trabalhos com os alunos se iniciaram no mês de maio. Todas as turmas tiveram a participação no processo de construção dos canteiros, plantio das mudas e na colocação de pedras e cascas.

No mês de agosto, ficaram prontos e já está sendo colhidos os ‘’frutos’’ deste lindo trabalho. Algumas das espécies plantadas já estão floridas, dando um colorido em torno da Escola. Nota-se a satisfação no rosto de cada aluno os quais quando passam pelos canteiros ficam admirando o que por eles foram feitos.

Parabenizamos todos os alunos pela dedicação e emprenho em realizar este importante projeto, o qual, ainda está sendo cuidado e organizado para que a Escola continue cada vez mais organizada e bonita.