Dia Mundial Sem TabacoDia Mundial Sem Tabaco

Publicado em 01/06/2017, Por Assessoria de Imprensa

Dia 31 de maio, Dia Mundial Sem Tabaco.

Esta data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde para alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. Segundo a OMS, o uso de tabaco é atualmente responsável por 6 milhões de mortes no mundo a cada ano, muitas delas prematuras. Sendo que destas 6 mil, cerca de 600 mil pessoas morrem por contados efeitos do tabagismo passivo, ou seja a saúde de pessoas que convivem com fumantes também é prejudicada.

Aproveitando esta data importante de mobilização em relação ao Tabagismo, vamos falar sobre o trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde de Paim Filho vem realizando.

São realizados grupos de apoio a quem quer deixar de fumar, nestes grupos vários profissionais auxiliam, como, médico, psicólogo e nutricionista. É disponibilizado medicação e feito avaliação individual de cada paciente para analisar a conduta a ser tomada.

No município o programa já atendeu e vem acompanhando cerca de 100 pessoas, auxiliando para que vençam a esse vício que tanto prejudica a saúde.

O primeiro passo para deixar de fumar é querer. Esta decisão é individual e tem que partir do próprio fumante. Para quem tem interesse em deixar de fumar e em participar deste grupo procurar a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Paim Filho.

Experimente! Somente tentando que você poderá saber como é ser um ex-fumante!