PREFEITO EDIOMAR PARTICIPA DE REUNIÕES NA CAPITAL GAÚCHAPREFEITO EDIOMAR PARTICIPA DE REUNIÕES NA CAPITAL GAÚCHA

Publicado em 16/01/2017, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 10 e 11 de janeiro, o novo Prefeito de Paim Filho, Sr. Ediomar Brezolin, participou de diversos compromissos na cidade de Porto Alegre. Na ocasião, o prefeito reuniu-se com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Sr. Tarcísio Minetto, o secretário adjunto Sr. Iberê Orsi, o diretor geral da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, Sr. Valmor Krysczun, acompanhado, ainda, dos assessores parlamentares do Deputado Estadual Gilmar Sossela (PDT), os Srs. Tiago Tomielo, Jackson da Silva e Zé Vicenzi. O tema tratado pelo executivo municipal, na oportunidade, foi a solicitação de auxílio financeiro ao Estado do Rio Grande do Sul a fim de utilização desse para a recuperação dos estragos provocados em nosso Município pelas últimas enxurradas, como a restauração de estradas vicinais, bueiros, pontilhões e demais prejuízos ocasionados pelos alagamentos. O Prefeito também visitou o gabinete do Senador Laiser Martins onde esteve em pauta, junto ao assessor Leonardo Ribeiro, o pedido de emenda parlamentar com o propósito de ampliação e melhorias da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Maria Anastasie. Na Secretaria Estadual da Agricultura, discutiu-se sobre o Programa Dissemina do Governo Estadual, o qual foi aderido pelo nosso Município e que se encontra atualmente paralisado, por ordem do Estado, em todas as cidades participantes. Também, junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem – DAER, protocolou-se pedido tratando da inclusão da estrada que dá acesso ao Município de Paim Filho quando do recapeamento asfáltico da ERS 126, para que, dessa forma, o mesmo também seja beneficiado com as obras daquela ERS. Outro ponto importante discutido foi a questão da inclusão do nosso Município no Cadin, que é o cadastro informativo de créditos não quitados do setor público. Após a notificação recebida pela Prefeitura acerca de pendências existentes no Cadin decorrentes de má prestação de contas do ano de 2011 relativo a perfuração de poços artesianos nas comunidades de São Joãozinho e Navegantes, o Prefeito buscou junto ao Departamento de SDR – Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo explicações a fim de dirimir dúvidas quanto a situação do Município. Considerações tomadas, foram contatados os setores municipais responsáveis, quais sejam, setor de obras e engenharia, para que façam averiguações no local onde houve as perfurações afim de, assim, serem tomadas as providências cabíveis. Dia 12, na Caixa Econômica Federal de Passo Fundo, foi debatida a situação financeira e o andamento dos programas municipais tais como o pórtico da entrada da cidade, calçamento e asfaltamento de ruas e ainda sobre a construção do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.