ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADQUIRE OVINOS REPRODUTORESADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADQUIRE OVINOS REPRODUTORES

Publicado em 31/01/2023, Por Município de Paim Filho

Na manhã de ontem (30-01) o Prefeito, Genes Ribeiro, acompanhado do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Vicenzi e do Vereador Celso Luiz Lorenson (PT) acompanhou a entrega de ovinos com raça melhorada aos produtores. A Administração investiu R$ 22.302,00, através do Programa de Incentivo à Ovinocultura, visando a melhoria da genética de rebanho.

O setor vem se estruturando com a criação da Associação dos Ovinocultores, onde os produtores reúnem-se e discutem ideias para o ramo, além disso, o Sindicato Rural do município é parceiro no apoio técnico aos produtores. Foram adquiridos 09 ovinos machos reprodutores das raças Poll Dorset, Ile de France, Textel, White Dorper e Suffolk de cabanhas registradas.

O Prefeito Genes comemorou a aquisição que irá melhorar ainda mais a qualidade genética e certamente coloca Paim Filho como destaque na criação de Ovinos.

A Administração Municipal está incentivando que nossos agricultores possam diversificar as formas de geração de renda da propriedade e assim valorizar cada vez mais a nossa agricultura!