TEMA EDUCAÇÃO FISCAL É TRABALHADO COM OS ALUNOS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIOTEMA EDUCAÇÃO FISCAL É TRABALHADO COM OS ALUNOS DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Publicado em 03/07/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Na tarde do dia 03 de julho, no Centro Cultural 19 de Março, os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Estadual Luiza Formighieri e os alunos do 6º ao 8º ano da Escola Municipal Irmã Maria Anastasie acompanhados da Secretária Municipal da Educação e Cultura Jaqueline Conte e professores das escolas tiveram uma palestra sobre Educação Fiscal ministrada pelo Fiscal de Tributos Municipal Leodecir Luppi

A palestra teve como objeto principal o tema Educação Fiscal, destacando o papel do cidadão para o desenvolvimento do Município, Estado e União. Foram abordadas também informações sobre o programa Nota Fiscal Gaúcha e sobre a importância de exigir a nota fiscal nas compras realizadas em qualquer estabelecimento.  Estes assuntos serão aprofundados e trabalhados em sala de aula, fazendo parte das atividades pedagógicas da Escola e do programa Educação Fiscal. Através desse importante trabalho, com certeza o Município estará formando cidadãos mais conscientes e responsáveis com os seus papéis na Escola e na Sociedade.