ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Facebook Instagram

NOTÍCIAS

ATIVIDADE SOBRE A CAMPANHA ''FAÇA BONITO'' 2019 É REALIZADA EM PAIM FILHOATIVIDADE SOBRE A CAMPANHA ''FAÇA BONITO'' 2019 É REALIZADA EM PAIM FILHO

Publicado em 21/05/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Nesta última sexta-feira, dia 17 de maio, a equipe do Conselho Tutelar, juntamente com a equipe da Assistência Social e do CRAS do Município de Paim Filho estiveram realizando um ‘’pedágio’’ (sem fins lucrativos) de informação e conscientização sobre o combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, cujo dia nacional de mobilização é dia 18 de maio.

As equipes estiveram entregando aos motoristas um folder explicativo sobre a campanha e uma flor amarela (confeccionada pelos mesmos), a qual é o símbolo que representa este importante dia de mobilização.

Em alusão ao dia 18 de maio, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, por meio da campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, vai ressaltar as inúmeras violações de direitos na vida de crianças, adolescentes, suas famílias e comunidade. O objetivo da campanha anual é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.

Lembrem-se, você pode denunciar e proteger nossas Crianças e Adolescentes, discando o número 100. O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, anônima, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100. Ou mesmo através do Conselho Tutelar do Município pelos telefones (54) 3531 - 1009 ou (54) 98434 8786 (plantão).

FAÇA BONITO! CUIDE DE NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

Fonte/Fotos: Assessoria de Imprensa do Município de Paim Filho.




Compartilhar: FACEBOOK