ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS

CONSELHEIRAS TUTELARES E EQUIPE DO CRAS DO MUNICÍPIO DE PAIM FILHO REALIZAM CAMPANHA NAS ESCOLAS DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUALCONSELHEIRAS TUTELARES E EQUIPE DO CRAS DO MUNICÍPIO DE PAIM FILHO REALIZAM CAMPANHA NAS ESCOLAS DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL

Publicado em 15/05/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Nesta semana, as Conselheiras Tutelares em conjunto com a Psicóloga, a Assistente Social e a Coordenadora da equipe do CRAS estiveram realizando um trabalho nas escolas estadual e municipal com as crianças e adolescentes sobre a campanha "FAÇA BONITO" que tem como objetivo o combate o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Em uma conversa aberta e esclarecedora, as conselheiras e a equipe do CRAS expuseram aos adolescentes o tema, diferenciando abuso de exploração sexual, explicaram sobre as marcas que permanecem na vida de quem sofre esses tipos de abusos, sobre o cuidado da exposição nas redes sociais e sobre a importância de denunciar. Com as crianças, foram passados vídeos infantis sobre o assunto e realizadas dinâmicas para facilitar a compreensão dos menores.

A campanha FAÇA BONITO - PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES tem um dia nacional de mobilização, o dia 18 de maio, que é o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Dia esse escolhido em homenagem a uma criança de oito anos que teve todos os seus direitos humanos violados quando foi raptada, estuprada e morta em Vitória/ES, fato que ficou conhecido como Caso Araceli.

Denuncie: - Conselho Tutelar (54) 3531 - 1009

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa do Município de Paim Filho.




Compartilhar: FACEBOOK