PAIM FILHO RECEBE A CAVALGADA COSTA DO INHANDAVAPAIM FILHO RECEBE A CAVALGADA COSTA DO INHANDAVA

Publicado em 07/04/2019, Por Ismael Totti Neto - Assessor de Imprensa

Nos dias 05 e 06 de abril o município de Paim Filho recebeu a presença dos Cavaleiros do Piquete Cincerros da Querência, de Erechim os quais realizavam a Cavalgada Costa do Inhandava. Tal Cavalgada está em sua terceira edição e desta fez, o Município de Paim Filho foi o ponto de partida escolhido pelo Piquete.

Chegando na sexta-feira à noite, os cavaleiros foram recepcionados na sede do CTG Coxilha do Inhandava onde lá foi realizada uma missa crioula, jantar e apresentações artísticas, com grupos de danças de Paim Filho e Ibiaça.

No sábado logo cedo, os Cavaleiros do Piquete Cincerros da Querência reuniram-se com os Cavaleiros dos CTGs de Paim Filho, Coxinha do Inhandava e Réstias do Passado. Partiram então até a Associação Balneário Ilha das Garças, onde lá, fora servido um café da manhã. Após, houve uma parada na Igreja de Santo Expedito para um momento de reflexão e pedido de proteção ao “Patrão Velho”.

Da li, os Cavaleiros partiram para os Municípios de Maximiliano de Almeida e Marcelino Ramos, completando assim aproximadamente 42 km de cavalgada.

A Administração Municipal agradece ao CTG Coxilha do Inhandava pela ótima organização do evento, ao CTG Réstias do Passado pela participação durante o evento, ao grupo de danças de Paim Filho e Ibiaça, aos responsáveis pela Missa Crioula, de forma especial, ao Padre Edson e a toda a comunidade Painfilhense.

Ao Piquete Cincerros da Querência, nosso singelo agradecimento, esperamos a 4ª edição desta belíssima Cavalgada Costa do Inhandava, a todos nosso muito obrigado e “Aquele Quebra Costela”.