Paim Filho encerra IV Acampamento FarroupilhaPaim Filho encerra IV Acampamento Farroupilha

Publicado em 21/09/2017, Por Assessoria de Imprensa

Dia 20 de setembro, dia do GAÚCHO. Foi no dia do gaúcho que Paim Filho encerrou os festejos farroupilhas bem como o IV Acampamento Farroupilha de Paim Filho. Após quatro dias de muito tradicionalisto, foi hora de levantar acampamento. O dia iniciou logo cedo, com um bom mate acompanhado de um bom café de chaleira. A partir das 10h foi realizada a Missa Crioula, conduzida pelo Pároco Nilson Mezzomo, CTG Réstias do Passado e o Grupo de Cantos de Santo Expedido do Sul.

Às 15h deu-se inicio ao ato de encerramento do IV Acampamento Farroupilha do Município. Contamos com uma poesia declamada por Dara Fernanda e em seguida tivemos danças tradicionalistas com os alunos do Projeto Idealizado pela Prefeitura Municipal de Paim Filho coordenado pela Professora Nágila da Silva e com os alunos da Escola Estadual de Educação Básica Luiza Formighieri, coordenados pela Professora Miqueli Zanin.

Após o pronunciamento do Senhor Prefeito Municipal, Ediomar Brezolin, iniciou o baile com o Grupo Cordiona o Grupo do Porca Véia, que abrilhantou e alegrou ainda mais nossa tarde. Na oportunidade, artistas locais também colaboram com a grande festa.

A Prefeitura Municipal de Paim Filho agradece a todas as Entidades, Escolas e Comércios participantes, público em geral, artistas locais, o apoio do CTG Réstias do Passado por terem ajudado a Administração na organização deste acampamento, aos doadores de madeiras e costaneiras para a construção dos ranchos, enfim, a todos que de uma forma ou de outra colaboraram para que este evento tivesse êxito.

Foi realizada também a entrega dos prémios aos ganhadores presentes do jogo de 48.