INAUGURAÇÃO DA GRANJA AVÍCOLA JOÃO FORTUNA INTEGRANTE DO PROGRAMA DE INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR.INAUGURAÇÃO DA GRANJA AVÍCOLA JOÃO FORTUNA INTEGRANTE DO PROGRAMA DE INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR.

Publicado em 19/12/2016, Por Assessoria de Imprensa

Na manhã desta quinta estivemos presentes na inauguração da granja avícola João Fortuna localizada na Linha Menosso, onde a família Fortuna produz ovos de qualidade que são comercializados não só em Paim Filho bem como toda a região através da conquista do selo SUSAF que proporciona a venda do produto além do município de origem. Parabenizamos a família pela coragem e determinação na execução do projeto. A granja contou com um aporte de R$: 7.000,00 da prefeitura através do programa de Incentivo a Agricultura Familiar que se somados aos investimentos dos proprietários chega a aproximadamente R$: 150.000,00. Alem do empenho da família, o projeto conta com o apoio e assessoramento da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e EMATER que colabora desde os primeiros passos para a execução do projeto e agora no auxílio na parte da gestão dos valores através do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar. Hoje a granja conta com 2.700 galinhas de postura que produzem aproximadamente 5.900 duzias de ovos por mês.